Adote um animal no CCZ

Saiba mais sobre adoção de animais no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ)
Todos buscam alguém para estar sempre ao seu lado, não é mesmo? No Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) há muitos cães e gatos que aguardam a mesma coisa! Cerca de 400 animais, entre cães e gatos, estão no CCZ à espera de uma família. São diversos animais Sem Raça Definida - SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impedem de interagir e dar muito amor às pessoas.

O CCZ, desde 1984, promove diariamente a adoção de animais alojados em suas dependências, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, que traz benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar. A idéia é desenvolver nas pessoas o propósito de uma adoção mais consciente: o processo de adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de transito, maus tratos e crueldade contra os mesmos.

Os animais disponíveis para adoção no CCZ são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados passarão por uma entrevista com funcionários do setor de adoção. Os adotantes recebem também informações importantes sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal, que são fornecidas por esses funcionários. No ato da adoção o animal será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade). É necessário levar coleira e guia para adotar cães e caixa de transporte para adotar gatos.

As adoções acontecem no CCZ – Rua Santa Eulália, 86 - Santana, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar (no local) a taxa municipal referente à adoção é de R$ 23,00. Não esqueça da caixa de transporte própria para animais (para adoção de gatos), ou e de coleira e guia (para adoção de cães).
 

Para mais informações: (11) 3397-8900 / 3397-8992

Nenhum comentário:

Postar um comentário